Sejam Bem Vindos!!

Então galera, eu tomei a liberdade de criar um blog com o nome da turma e espero honrar isso ;)
Aqui é suporte para tudo!
Provas, Exercícios, Trabalhos, Festas e Fotos!
Enfim, sejam todos bem vindos e conto com o apoio e sugestões de todos!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tecido Ósseo

Boa Tarde!

Terça - feira é dia de apresentação na aula do Professor Adolpho , salvo engano.
Todos nós já entregamos para ele nossas respostas, mas é bom darmos uma revisada. Então, para quem não está com suas questões... Aqui estão elas!

  1. Qual o papel do tecido ósseo na regulação homeostática da calcemia?
  2. Cite e explique duas importantes funções das fibivras de Sharpey para o tecido ósseo.
  3. Diferencie morfofisiologicamente osteoblastos e osteócitos.
  4. No processo de ossificação endocondral, quando o pericôndrio se transforma em periósteo passando a produzir células osteogênicas?
  5. Na Osteogêneses Imperfeita (doença dos ossos de vidro) os ossos sofrem constantes fraturas. Baseado no que você leu sobre a composição da matriz qual o principal motivo destas fraturas?
  6. Por que todo indivíduo só tem seu crescimento em estatura até quando houver a presença do disco epifisário?
  7. Sobre o controle hormonal do tecido ósseo, quais os hormônios atuam sobre os osso e quais seus efeitos?
  8. Qual a função dos sistemas lamelares dos ossos compactos?
Meu objetivo inicial era respondê-las, mas eu não estou mais com as minhas respostas e não tive tempo de fazer isso hoje "/ . Mas assim que der farei!

Fiquem na Paz,
Anita Célia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário